quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma Viagem para Recordar

Hoje, eu, estou particularmente descontente e desiludida com o amor... Ouço minhas amigas, as tias, as pessoas nas redes sociais, a rádio e a TV falarem sobre ter um grande amor, um amor para recordar (isso é nome de filme da Mandy Moore). Mas, eu estou disposta a levantar aqui uma bandeira. A bandeira de Uma Viagem para Recordar!

Nada mais gostoso para relaxar, aprender e gastar dinheiro do que viajar. Este deveria ser item obrigatório na planilhinha de orçamento doméstico de qualquer família. Deveríamos ter bolsas e até cotas do governo para viajar.


(Búzios-RJ)

Em uma viagem podemos respirar um pouco, colocar as ideias em ordem, pensar melhor naquele dilema enorme e até chegar a uma solução.

Neste feriado tive uma dessas viagens para recordar, presenteada por uma paisagem incrível. Beach!
Pude ponderar sobre o que é realmente importante para mim. Pude deixar lá mesmo muitas das coisas superficiais que estavam tomando meu tempo. Voltei mais leve, com muito sono e com uma certeza. Sempre volto com uma certreza.


 (Búzios-RJ)

A certeza de que meus problemas não são os únicos, nem os maiores do mundo. A certeza de que com calma, com paciência, deixando a ansiedade de lado e me propondo a ver por outro ângulo, os pequenos empecilhos podem ser facilmente removidos.

Volto sabendo se eu me organizar vou conseguir aprender francês, estudar e ainda vou ter tempo para meus treinos. Volto sempre achando que aquela foi a melhor viagem da minha vida, pois aproveito ao máximo.

 (Campos do Jordão-SP)

Cada vez que saio um pouco do meu mundo, procuro vivenciar o lugar, descobrir os costumes e os pontos turísticos, andar de transporte público, conhecer as pessoas e a comida. Aliás, não é necessário sair da prórpia cidade para ter uma ótima viajem. Em São Paulo, por exemplo, podemos aproveitar uma série de eventos e passeios culturais. Basta procurar um pouquinho.

 (São Paulo-SP)


É importante dar uma pausa, é bacana ter álbuns coloridos com um monte de paisagem diferente, é legal pra caramba conhecer pessoas e fazer novas amizades.
Nunca deixe de permitir este tempinho para você mesma. Esqueça os problemas, as pessoas que não estão te apoiando, seja um pouco egoísta às vezes. E viaje!!!




Espero que as minhas fotos de paisagens sirvam de inspiração. Abaixo (mais) algumas imagens para inspirar!

 (São Simão-GO)

(Guarujá)
(Paraty-RJ)
(Chile)


Um comentário:

  1. Amo viajar! Amoooo! Todo mês reservo dinheiro para duas coisas: um livro novo e a caixinha da viagem. Às vezes dá certo de viajar num fim de semana ou num feriado, mas em geral eu faço uma grande viagem por ano, nas minhas férias. Concordo com tudo que você disse! Bjos

    ResponderExcluir